*72K ATÉ 23/12/2010*

Sexta-feira , 24 de Agosto de 2007



Indice Glicêmico

Olá Meninas, a matéria é um pouco longa mas vale a pena ler.

O índice glicêmico pode contribuir para o emagrecimento?

Muito se tem falado sobre índice glicêmico dos alimentos. Mas será que o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico contribui para a eliminação de peso?

O carboidrato é um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, ele proporciona energia para realização das atividades do dia a dia, além de ser indispensável para a manutenção da integridade do sistema nervoso. Por isso é importante consumir este nutriente diariamente, devendo compor de 50 a 60% da alimentação diária.

Para que o carboidrato forneça energia, é preciso que ele se transforme em glicose, para isso o alimento precisa ser digerido e absorvido pelo organismo

Isto pode acontecer de forma rápida ou lenta, dependo do tipo de carboidrato consumido.

O índice glicêmico é a habilidade ou velocidade que o alimento possui em ser absorvido e elevar a glicemia (taxa de glicose sangüínea) comparado à glicose. Dependendo do índice glicêmico dos alimentos é que podemos saber o quão rápido este carboidrato vai ser transformado em glicose.

Alimentos que possuem alto índice glicêmico elevam mais rapidamente a glicose no sangue, aumentado também rapidamente a produção de insulina, que pode causar mal estar, dores de cabeça, além de fome poucas horas após a ingestão alimentar

A insulina é um hormônio que transporta a glicose para as células. Ela também transporta a glicose para os músculos na forma de glicogênio, mas este depósito tem uma capacidade limitada, fazendo com que todo o excesso de glicose no sangue seja convertido em ácidos gordurosos e triglicérides, que serão armazenados na forma de gordura.

Um estudo americano encontrou que durante dietas com alto índice glicêmico, o gasto energético e a concentração de leptina sérica diminuíram mais e a ingestão alimentar voluntária foi maior.1

Os carboidratos com baixo índice glicêmico atingem a corrente sanguínea de forma mais lenta, elevando a glicemia também de forma lenta, provocando assim saciedade maior, contribuindo então para eliminação de peso.

Alimentos com baixo índice glicêmico podem beneficiar o controle de peso através de duas maneiras: 1) pela promoção da saciedade e
2) pela promoção da oxidação de gordura à custa da oxidação de carboidratos. Essas duas qualidades dos alimentos de baixo índice glicêmico são provenientes das taxas mais lentas em que são digeridos e absorvidos e correspondentemente atuam na glicemia e na hiperinsulinemia pós-prandial. Mesmo quando a aparência e o conteúdo nutricional são combinados, os alimentos de baixo índice glicêmico induzem mais à saciedade do que os alimentos de alto índice glicêmico e estão seguidos por menos entrada da energia em refeições subseqüentes.2

Através de um estudo de revisão bibliográfica, verificou-se que 99% dos estudos em humanos comprovam que dietas com alto índice glicêmico provocam uma menor saciedade e uma intensificação da fome.3

Já em outro estudo com mulheres obesas, observou uma perda de peso significativamente maior no grupo em que seguiu dieta com baixo índice glicêmico.4

Alimentos que são de alto índice glicêmico são os aqueles ricos em carboidratos simples, como: pão francês, biscoito, massas, açúcar, arroz branco, batata, mel, etc. Já os alimentos com baixo índice glicêmico são aqueles ricos em carboidratos complexos, que são também fontes de fibras, como: alimentos integrais, leguminosas, frutas, verduras, legumes, etc.

Para que realmente ocorra o emagrecimento, além de optar por consumir alimentos com baixo índice glicêmico, é importante ter uma alimentação hipocalórica e balanceada, além de praticar atividade física.

Coluna assinada por:
Milena Lima

Nutricionista-chefe de Cyber Diet.

 

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

---------------------------------
  Por: Li Alves às 17h07
haloscan ::
::
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quinta-feira , 23 de Agosto de 2007



Espelho, espelho meu!

Desabafo

 

Acordei as 7:00 da manhã e isso é uma coisa rara de se acontecer na minha vida. Imaginem meu humor!

 

Então...

Contratei uma senhora para limpar minha casa, eu definitivamente não nasci para isso. No começo eu até me atrevia a limpar, mas agora não dá mais.

Chego da faculdade por volta das 0:30 horas só penso em dormir.

Ela( a senhora da limpeza) é sogra da minha prima, um amor de pessoa, muito prestativa e magra.

Já tem dois filhos criados e um belo corpinho.

Isso já me deixou pra baixo.

Fiz almoço pro maridão e fui tomar banho pra ir pro trabalho.

 

Meu guarda-roupa é bem grandão com 3 portas de correr, na porta do meio tem um espelho.

Sempre que estou me arrumando para ir ao trabalho, não tenho tempo de ficar me olhando no espelho, mas como hoje acordei as 7:00 DA MANHÃ, tinha todo tempo do mundo, já que entro as 12:00.

 

Pois bem,

 

quando parei para me olhar senti uma trementa tristeza, tristeza mesmo fiquei com vontade de chorar, só não chorei pq a senhora da limpeza estava na sala bem pertinho do quarto, fiquei com vergonha.

Engoli as lagrimas e respirei bem fundo.

 

Fiquei ali, parada e nua por um tempão na frente do espelho. Não sabia o que fazer.

 

Decidi por me trocar, até mesmo pq não poderia sair de casa nua.

 

Comecei a procurar uma roupa que tivesse o poder de desfarçar minhas gorduras nas costas, barriga e braços.

Revirei o guarda-roupa inteiro e não achei nada.

Provei tudo até as roupas que estavam para passar.

Nada ficava bom.

 

Sentei na cama e pensei:

 

“Claro que não vou achar nada que me deixe mais magra ou que pareça que estou mais magra, pois eu sou gorda”

 

Não sei porque mas acho que foi a 1° vez que me vi gorda de verdade.

Sempre que vou trabalhar me arrumo com pressa pois acordo em cima da hora, pego a primeira roupa que vejo e pronto.Quando volto da faculdade tiro a roupa, tomo banho e durmo. Não para pra olhar se estou mais magra ou mais gorda.

 

Hoje levei um choque.

 

Percebi o quanto eu engordei, e não ha nada que me faça parecer mais magra.

 

Decidi mudar esse quadro de uma vez por todas, pois se estou gorda é pq como muito e não me cuido.

Não vou desanimar, vou acordar mais cedo todos os dias e me olhar no espelho e ver a minha realidade.

 

Não quero mais procurar a roupa que me deixe mais magra e sim estar magra independente da minha roupa.

Bjs e Bjs

---------------------------------
  Por: Li Alves às 13h08
haloscan ::
::
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quarta-feira , 22 de Agosto de 2007



Mudança de Estratégia

Meta Semanal: -1

Quero perder 1 kilo por semana, acho que está bom pelo menos para essa primeira fase, não quero exigir muito de mim mesma, pois quanto mais eu penso em emagrecer, menos eu como e isso está me prejudicando.

Todo mundo que conheço fala que a melhor dieta é aquela em que você como de 3 em 3 horas. Meu médico fala isso também. Mas eu tenho um problema. Depois das 17 horas eu viro um dragão e quero comer o mundo inteiro(risos), parece que toda tarde eu fico grávida de trigemeos, me Deus do céu de onde vem tanta fome.

Aí parei para analisar e percebi que fico muito tempo sem comer. As vezes passo 5 horas sem colocar nadica de nada na boca.

E tenho certeza que é isso que está melando minha dieta.

Vou passar a me alimentar de 2 em 2 horas e não de 3 em 3, sei que muitas de nós já emagrecemos ou estamos emagrecendo muito comendo de 3 em 3 horas, mas eu acho que não funciona comigo, pois meu horarios são confusos.

Hoje comecei a regrar minha alimentação.

As 10:30 - Café da manhã : 2 fatias de pão integral com 1 fatia de peito de peru light e 250mls de leite desnatado com Tody light

As 12:30 - Colação : Uma fatia de abacaxi

As 14:30 - Almoço : 1/2 colher de arroz, 1/2 de feijão, muita escarola e alface, 2 cubinhos de abobrinha, pouquinho de cenoura e beterraba, 1 rodela de tomate e 1/2 bife de alcatra.

Acho que até agora fui bem, vamos ver quando der 17:30! Aí que medo....

Tomara que a fome de draga não chegue.

Bjs e BJs

 

 

---------------------------------
  Por: Li Alves às 14h25
haloscan ::
::
[ ] [ envie esta mensagem ]



Valorize-se

Para levantar nosso EGO

É impressionante como ficamos de boca aberta quando vemos as atrises ou modelos na TV.

Elas parecem perfeitas.

Mas só parecem.

 

---------------------------------
  Por: Li Alves às 12h48
haloscan ::
::
[ ] [ envie esta mensagem ]

Segunda-feira , 20 de Agosto de 2007



O retorno da R.A

Malditas saias!

Vou desconsiderar os 3,800 K que perdi, pois eu sou muito folgada.É isso mesmo sou uma folgada. Basta eu perder alguns quilinhos que eu já me acho no direito de comer tudo que me dá vontade. Ontem fui almoçar na casa da minha mãe (almoço lá todo final de semana). Ele comprou 2 saias e 2 blusinhas pra mim. Minha mãe é gerente de uma loja de roupas e calçados. Não costumo comprar muito na loja dela, pois não gosto muito do estilo, mas enfim. Quando ela me mostrou as saias eu disse: - Nossa mãe que saias enormes não vão me servir. Ela respondeu: - Só você acha que está magra, olha para você Aline! Vai provar aí vc me fala se é grande ou não.

Fui provar as saias. Ambas tamanho 44.

Que raiva !!!

Uma ficou certinha, ficou até um pouco apertada na cintura. A outra não serviu. Eu não acreditei.

Tirei as saias e olhei bem e me perguntei:

Não acredito que estou desse tamanho. Cai na realidade.

Eu sei que meu n° de calça é 44, mas de saia eu achava que era 42. Faz um bom tempo que não compro saias.

Calça eu só tenho uma e é tam 44, nem me atrevo a ir comprar outra pois sei que será 46 ou mais.

Fiquei  decepcionada.

Pra completar minha mãe me deu uma saia tam 42 que ficou grande nela. Minha mãe é mais magra que eu usa tam 40. Claro que a saia não serviu. Mas eu disse que ia ficar com ela, pois em breve ela me servira.

Pra falar a verdade, em um tempo atras eu não me achava gorda, achava que estava bom. Daí comia tudo que queria e em qualquer horario e achava que não engordaria nunca. Mas quando eu achava que não estava gorda eu pesada uns 65 K e realmente não era gorda, mas já estava fora do meu peso ideal. Hoje com 75 Kilos acho que passei dos limites e estou dispostaa voltar com minha R.A e nunca mais engordar.

Minha mãe tem toda a razão.

Só eu não via que estou gorda.

Aí nessa foto eu estava com uns 65k, já estava acima do meu peso, mas achava que nunca ia engordar mais que isso.

Beijos

 

---------------------------------
  Por: Li Alves às 15h43
haloscan ::
::
[ ] [ envie esta mensagem ]

Sábado , 18 de Agosto de 2007



Tô de volta.

É isso aí meninas, eu passei um tempão afastada, mas decidi voltar, até mesmo pq depois que saí daqui engordei horrores.Meu blog está quase terminado, faltam algumas coisinhas mas com o passar do tempo vou arrumando.

Eu sumi por conta do meu casamento que foi dia 25/05/2007, estava bem controlada antes de casar com uns 67 Kilos, mas foi só casar que relaxei de novo. E agora estou com 75,8, mas assim como antes vou emagrecer e definitivamente.

Meu casamento foi PERFEITO (pelo menos pra mim), estou vivendo uma fase bem diferente mas é ótima. Mas sabe meninas que depois do casamento eu passei a comer bem mais e a pensar em comida de uma maneira descontrolada.Antes eu até estava fora do peso ideal, mas não pensava em comida o tempo todo, mas agora...

Só Jesus!

Não sei pq, mas parece que junto com toda a gordura do meu corpo, tambem ganhei uma cabeça nova - Uma cabeça Gorda!

Estou ficando paranóica com isso, meus parafusos estão confusos. Espero que vcs que já passaram por isso me ajudem a entender o que está acontecendo.

Aí vão algumas fotinhos do meu casamemto, não são as do fotografo são e uma amiga.

 

 

Foi o dia mais feliz da minha, o Senhor foi fiel e me deu tudo do melhor e tudo como eu esperava e mais um pouco.

Espero que vocês gostem.

Beijos muita força pra gente.

 

---------------------------------
  Por: Li Alves às 19h03
haloscan ::
::
[ ] [ envie esta mensagem ]

Sexta-feira , 17 de Agosto de 2007



 

---------------------------------
  Por: Li Alves às 18h24
haloscan ::
::
[ ] [ envie esta mensagem ]

Design .by. Cecis